"E vós Tágides minhas, pois criado Tendes em mim um novo engenho ardente" Luís de Camões in Lusiadas

22
Mai 09

Hoje tive um dia rico em coachings... Que é quem diz fartei-me de levar na cabeça de forma positiva!

 

Nisso tenho sorte. Tenho uma chefe que pode ter muitos defeitos mas que sabe dar coaching. É raro perder a razão. Tenta sempre explciar o porquê da acção levada a cabo por alguém não ser a mais correcta e isso ajuda-nos a crescer.

 

Melhor assim!

pensado por Tágide às 17:48
mood: a crescer
tags:

O Ser Humano tem razões que a própria razão desconhece.

 

Já vos aconteceu conhecer alguém (ou ir conhecendo aos poucos) que vos parece ideal para determinada função? Alguém em que reconhecem qualidades para chegar longe e vos ajudar a concretizar objectivos vossos? De certeza que sim.

 

O triste é que às vezes bastam dois segundos para a vossa opinião mudar. Isto da confiança tem muito que se lhe diga, já diz o ditado: A confiança demora uma vida inteira para ser conseguida e uns segundos para se perder.

 

Por isso é que às vezes concordo com uma pessoa que conheço e que me diz sempre que os brilhantes não servem, devemos apostar é na consistência. Alguém que seja mediano nas competências mas que não te vai deixar ficar mal.

 

De futuro tentarei ir mais por esta máxima. Até porque para brilhante basto eu  (é isso e modesta).

pensado por Tágide às 17:39
mood: desiludida
tags:

21
Mai 09

A descansar que bem mereço

 

PS: Ontem fui ver o filme "Anjos e demónios". Muito bom. gostei muito

pensado por Tágide às 21:20
mood: Cansada

19
Mai 09

Na passada sexta-feira fui pela 1ª vez ao Dolce Vita Tejo.

 

Estive lá pouco tempo pois era suposto ir jantar e não encontrei um restaurante decente e com pouca gente. Resultado viemos embora. Tenho de lá voltar. Aquilo é mesmo grande.

pensado por Tágide às 21:26
tags:

Hoje fui a uma consulta médica num dos melhores hospitais privados do pais. A consulta era às 10:20 e fui chamada às 11:45. A consulta acabou às 12:30 e só consegui sair do Hospital quase às 13:30.

 

Grande, grande seca...

 

 

pensado por Tágide às 21:24
mood: espantada
tags:

18
Mai 09

Na passada 5ª Feira fui jantar, pela 1ªvez ao La Traviata, um  restaurante italiano em Almada. Já tinham recomendado o sitio ao B. e lá fomos experimentar.

 

O local é simpático apesar da decoração que parece saída dos anos 80. Quer o mobiliário, quer a loiça é a tipica de qualquer restaurante português. Os pratos brancos redondos, os talheres clássicos e os copos de pé redondo.

 

Quanto ao serviço, é bastante familiar. O empregado de mesa era simpático e o chefe de cozinha estava a ajudar na sala de refeições. Sugerem pratos e explicam em que consistem de forma simples e estão sempre disponíveis sem exagerar na atenção dispensada aos Clientes.

 

A comida não sendo  estrelas estava saborosa e bem elaborada. Eu experimentei uma pizza com o nome da casa e o B. foi para o Osso Buco.

 

O melhor foi sem dúvida o preço. COnsegue-se comer uma boa refeição por  cerca de 15€ por pessoa, isto com entradas, sobremesas e café. O que menos gostei foram as casas de banho, apesar de limpas não tinham trinco na porta, o que se torna desconfortável.

 

De qualquer das formas o balanço foi positivo. Recomendo para um jantar sossegado longe das confusões e dos fumos (sala separada para fumadores).

pensado por Tágide às 11:25

E neste nem parei em casa.

 

Quer dizer só parei para jantar no Sábado. De resto foi almoço nos sogros, visitas a piscinas em busca do local ideal para praticar hidroginástica, compras, almoço nos papás e visita à casa nova do mano. Mais compras e um feliz regresso a casa para passar a ferro.

 

A criatividade ficou para 2º plano...

 

Melhores dias virão.

pensado por Tágide às 11:22
tags:

14
Mai 09

Já algum tempo que não comprava nada para a minha casa.

 

Assim no Domingo eu e o B. decidimos ir ao Freeport. O passeio foi agradável (apesar de andarmos sempre a correr). Corremos uma série de lojas e acabámos por sair de lá com algumas coisas que nos faziam falta (ou então não ):

- 6 copos de Whisky que serão utilizados por nós para as caipirinhas (sim porque servir caipirinhas aos amigos em copos de plástico começava a ser constrangedor);

- 6 copos de shot XXL (uns assim estreitinhos mas altos): Apesar de já ter "alguns" copos deste tipo estes eram tão fofinhos... LOL...

- Jarra para uma flor: há uns tempos que sofria um dilema, sempre que o B. e oferecia só uma flor (acontece com alguma frequência ) não tinha jarra para a colocar. A que estava lá em casa era enorme.

 

Como veêm a tarde foi produtiva. Só não correu muito bem quando quis lanchar. No freeport não existe um unico local "tipo pastelaria" para lanchar. Acabei a comer uma enorme fatia de pizza. Mas o importante é andar bem alimentadinha.

 

Mas as compras para a casa não ficaram pelo Freeport. Na 3ª lá rumámos ao Ikea. O B. queria ver um cabide pé para o quarto (confesso que está sempre super desarrumado com roupa por cima da cama) e eu queria espreitar umas peças de mobiliário que nos vão fazer falta mais para a frente.

 

Chegamos lá mesmo a tempo de jantar umas simpáticas almondegas suecas (eu, que o B.foi para as mais portuguesas espetadas). Depois disso foi correr aquilo tudo, devagarinho que eu estava cansada.

 

Resutado, saimos de lá com um sacão de coisas:

- Jarra para decorar com pedrinhas;

- Pedrinhas pretas para colocar na jarra;

- Areia prateada para colocar na jarra;

- folhas e pauzinhos secos para colocar na jarra;

- velas de maçã;

- velas flutuantes;

- Castiçal para colocar água e velas flutantes;

- Pedrinhas para o fundo do Castiçal;

- 8 molduras para colocar na parede do corredor;

- 1 Frigideira anti-aderente;

- 1 Frigideira norma.

 

Digam lá se a nossa casa não se safou bem ???

 

Algumas coisas já estamos a utilizar, só faltam colocar as molduras. Estou ansiosa. Adoro decorar a minha casinha .

 

 

PS: Para os mais atentos, é verdade o cabide de pé ficou para a próxima. Não havia nada de jeito.

pensado por Tágide às 18:29
mood: consumista
tags:

Hoje está frio. Já há uns dias que o tempo anda assim...

 

O frio aliado ao cansaço que tenho sentido diariamente levam-me a só querer estar deitada e dormir. Infelizmente não é possível. E eis-me aqui no final de mais um dia de trabalho.

 

Porque será que este tempo cinzento e frio leva a uma apatia generalizada? Pelo menos é o que eu sinto.  Quero que o calor regresse depressa.

 

Com o calor sente-se uma energia diferente no ar. Dá vontade de passear e estar com os amigos. O sol é revitalizante, recarrega baterias.

 

Mas para já enquanto o calor e o sol não chegam fico a aguardar.

pensado por Tágide às 18:15
mood: apática

13
Mai 09

A noticia do dia é que lá para os lados do Pinhal Novo a senhora directora de uma escola decidiu aprovar um código de vestuário. Assim todos os alunos, funcionários e professores não podem usar minissaias, decotes e saias de cintura descaída.

 

Como é que é possível???? Onde fica a liberdade individual? Sim, já ouvi falar daquela regra: A tua liberdade termina onde começa a minha. Mas isto parece-me abusivo. E tudo porque, segundo a senhora Directora: «Um professor sentiu-se incomodado por conseguir ver as cuequinhas de uma menina, devido à minissaia muito curta que ela vestia».

 

Não consigo compreender... A sério que não...

 

Vejam mais aqui

pensado por Tágide às 12:13
mood: envergonhada
tags:

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO